HIGIENIZAÇÃO AUTOMOTIVA COM OZÔNIO aplicar no início ou fim?

Para se ter um resultado melhor no combate a micro-organismos e odores, e assim ter aquele ar mais puro, aquele carro sem cheiro que não causa rinite e espirros,
será que é melhor aplicar o ozônio (oxi-sanitização) no começo, durante ou no fim do trabalho de higienização automotiva. É isso o que você vai descobrir nesta leitura.
Entretanto, antes de começar, eu preciso te deixar ciente que essa dúvida tem uma resposta dupla e é por isso que você precisa ler até o fim.

 

Oxi-sanitização pela ótica de quem FAZ higienização automotiva.

Analisando pela ótica do profissional da estética automotiva, ou profissional de car care, ou de lava jato,
por exemplo, que são aqueles profissionais que operam com foco na limpeza, no cuidado e na higienização de carros,
a aplicação do ozônio deve ser no fim do procedimento da higienização automotiva. Se vai ocorrer uma higienização do carro,
o ozônio deve ser aplicado por último. Porém, vamos com calma porque você precisa entender isso melhor.

 

Oxi-sanitização pela ótica de quem NÃO FAZ higienização automotiva.

Por outro lado, você não precisa fazer uma higienização interna do carro pra aplicar ozônio. Se você tem uma máquina da WIER em casa, você pode aplicar ozônio no seu carro sem limpar o carro. É um profissional de troca de óleo veicular, ou da área da mecânica, da funilaria, ou um profissional da área de ar-condicionado veicular, você não precisa necessariamente fazer uma higienização do carro pra poder aplicar o ozônio. Se você usar uma máquina adequada como as máquinas de ozônio da WIER, você vai descontaminar e remover odores de dentro do carro promovendo aquela sensação de ar puro, e ajudando a reduzir problemas de rinite alérgica, por exemplo.

Além disso, o que você precisa entender é que o ozônio não vai tirar uma areia de dentro do carro. O ozônio não vai tirar vômito derramado no assento do carro. O ozônio não vai tirar mancha melecada dos plásticos do carro. Pra isso, você precisa fazer uma limpeza. Você precisa fazer uma higienização automotiva.

Então se você vai fazer a higienização do carro, a orientação é que você aplique ozônio ao fim do trabalho. Mas, você não precisa fazer uma higienização para aplicar o ozônio. Inclusive tem uma reportagem da WIER na Revista Quatro Rodas (link da reportagem aqui) que mostra um percentual de redução de mais de 80% de fungos totais e de mais de 90% de remoção de bactérias totais de dentro dos carros testados e sem terem passado por uma higienização prévia.

 

Em suma, meu povo, vocês não precisam necessariamente fazer uma higienização no interior do carro pra aplicar ozônio, mas se você vai fazer uma higienização do carro, aplique ozônio por último.

Aqui no meu site, lá na aba vídeos, você encontra também vídeos sobre ozônio e oxi-sanitização que vão te ajudar bastante.
São conteúdos produzidos pelo Dr. Bruno Mena Cadorin e que vão ajudar você a colher os melhores benefícios do ozônio e a prosperar ainda mais no seu negócio.

higienização automotiva wier ozônio quatro rodas
higienização automotiva wier ozônio quatro rodas

Postagens Relacionadas