Meu carro ou o carro do meu cliente não tem ar condicionado. Mesmo assim, eu posso aplicar
ozônio? Olha, a resposta é Sim! Absolutamente sim! Sim, você pode aplicar ozônio mesmo
sem ar-condicionado e é isso o que a gente vai ver aqui pra você entender o porquê e como
isso acontece.
A dualidade Ozônio e Temperatura na Oxi Sanitização…
Como vocês sabem, o ozônio é muito bom para atuar no combate de dois problemas: odores e micro-organismos. Porém gente, na aplicação do ozônio em ambientes, tem um fator que é bem importante a gente levar em consideração que é a temperatura do ambiente. Temperatura alta e o ozônio são “inimigos”. Em outras palavras, uma temperatura alta favorece a decomposição do ozônio para oxigênio. Então se você tiver uma alta temperatura, você vai estar favorecendo a decomposição do ozônio, diminuindo a quantidade de ozônio disponível para realizar o trabalho da oxi-sanitização, da descontaminação e da remoção de odores.
Na Oxi Sanitização, a temperatura recomendada é de 20 graus Celsius.
Por conta disso é que durante a aplicação de ozônio dentro de um carro, a orientação é de que o ar-condicionado opere em baixa temperatura. Eu costumo orientar para uma temperatura padrão de 20oC. Porém, se for 19, 18, 21 ou 23 graus, pouca diferença vai ocorrer na oxi-sanitização para essas máquinas de ozônio da WIER porque elas são bem potentes. Claro que há uma diferença de performance, mas essa diferença é pequena. Esse feito da temperatura que eu expliquei é o detalhe. E no detalhe, o ideal é você acionar a temperatura do ar-condicionado em 20 graus Celsius. Mas, de novo, se for 19, 18, 21 ou 23 graus, pouca interferência vai ter por que as máquinas da WIER são bem potentes.
Então, meu povo, é por isso que, se o carro não possui ar-condicionado, não tem problema! Então sim, você pode aplicar ozônio mesmo se o carro não tiver ar-condicionado! Basta você acionar o modo de ventilação no frio, ou temperatura ambiente e pronto. Você vai poder efetuar o trabalho de oxi-sanitização no combate daqueles odores ruins impregnados e na descontaminação do carro, ok? E se você quiser saber quanto tempo dura a oxi-sanitização, clique aqui para ler o artigo escrito pelo Dr. Bruno Mena Cadorin.
Lembrando da regra de ouro da oxi sanitização:
Ah, e é importante você lembrar da regra de ouro que vale para carros com ou sem ar-condicionado: sempre aplicar ozônio com os difusores de ar abertos, com a máxima intensidade de ventilação e com o modo de recirculação interna ativado. Isso ajuda a espalhar o ozônio, ajuda na descontaminação interna dos dutos de ventilação e ajuda a espalhar o ozônio por todos os cantinhos de dentro do carro pra que ele possa fazer bem o seu trabalho de descontaminação e de remoção de odores. Se ficou com dúvida se deve efetuar a oxi-sanitização antes ou depois de sua higienização interna, clique aqui e leia o artigo que o Dr. Bruno Mena Cadorin escreveu.
Abaixo você encontra uma reportagem no Programa Auto Esporte muito interessante e que mostra equipamentos da WIER.
E se esse assunto te ajudou, deixa aqui o teu like, sinta-se à vontade para deixar o teu comentário e compartilhe com quem também precisa saber sobre isso. Um abraço e até!
—
Texto escrito por: Dr. Bruno Mena Cadorin.
Veja o que estão falando do Dr. Bruno Mena Cadorin na imprensa.
